top of page
Search

A maior notícia de todos os tempos não pode ser compreendida sem que se compreenda primeiro o problema do mundo.

  • JESUS SAVES
  • Aug 20
  • 5 min read

A maior notícia de todos os tempos não pode ser compreendida sem que se compreenda primeiro o problema do mundo. Veja bem, meu amigo, nós, como seres humanos, pecamos.


Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; com efeito, não há um homem justo na terra que faça o bem continuamente e que nunca peque.


O nosso pecado é algo que nos separa de Deus, o pecado é veneno e tu e eu, meu amigo, pecamos contra Deus e merecemos o castigo eterno no inferno e seremos julgados por Deus pelos nossos pecados, a não ser que Deus nos perdoe.


A não ser que possamos ser salvos dos nossos pecados e de ir para o inferno, não podemos ter vida eterna com Deus. A alma que pecar morrerá. Há dois destinos finais para a humanidade. Alguns irão para o inferno, para o castigo eterno, e alguns terão a vida eterna num novo céu e numa nova terra.


Esta verdade foi-nos revelada porque, há milhares de anos, Deus, o criador de todo o universo, falou aos homens sobre "o salvador" que nascerá na Terra e viverá uma vida justa, sem pecado algum.


Foi profetizado há milhares de anos que este homem seria morto pelo Seu próprio povo e autoridades. De acordo com as Escrituras e a fé cristãs, foi profetizado centenas de anos antes do Seu nascimento que Ele seria morto e crucificado numa cruz e ofereceria a Sua vida como expiação, como sacrifício pelos nossos pecados.


Sim, meu amigo, isso é verdade. Este homem, que morreu há cerca de 2000 anos, morreu como expiação pelos pecados do mundo inteiro. Morreu por todos no passado, no presente e no futuro. O que significa que Ele morreu por si, expiou os seus pecados para que pudesse ser salvo. Amou a humanidade ao ponto de morrer por todos eles numa cruz de madeira.


Este salvador é o homem Jesus Cristo, que, por acaso, tem origens divinas. Este homem Jesus Cristo afirmou ser o próprio Deus! É verdade. O próprio Deus, o criador do universo, desceu à Terra como um ser humano real, totalmente homem e totalmente Deus: Jesus Cristo. Que também foi chamado filho de Deus.


Isto foi também testemunhado por testemunhas oculares que O viram há 2000 anos. Está registado na história que Jesus Cristo morreu com cerca de 33 anos de idade e foi sepultado num túmulo guardado por um grupo de soldados durante alguns dias para que ninguém roubasse o corpo de Jesus.


Depois, ao terceiro dia, testemunhou-se que Jesus Cristo voltou à vida (ressuscitou dos mortos, vencendo a morte). Cerca de 500 pessoas viram Jesus Cristo ressuscitado dos mortos após a Sua morte pelo mundo e o Seu sepultamento.


Depois, ao longo de 40 dias, várias pessoas viram Jesus subir ao céu, quando foi prometido que Jesus Cristo voltaria para inaugurar um mundo renovado, onde todos os crentes em Jesus, aqueles que tinham fé n’Ele como seu Senhor e Salvador, vivos ou mortos, receberiam um corpo glorificado quando Ele regressasse; os crentes mortos também seriam ressuscitados; e os crentes que estivessem vivos na época da Sua vinda seriam transformados, receberiam corpos glorificados e desfrutariam da vida eterna para sempre, quando a morte, o pecado e o mal fossem finalmente derrotados.


Bem, o meu amigo Jesus ainda não veio, mas virá, e Jesus voltará em breve. Então, está pronto para a Sua vinda? Ou será condenado ao inferno por não ter aceite o perdão através do que Jesus fez por si?


Veja bem, meu amigo, eu e você, como pecadores, não podemos ganhar a salvação. Devemos recebê-la como um dom gratuito de Deus pela fé em Jesus Cristo e naquilo que Ele fez: que morreu para expiar os nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou corporalmente, vencendo a morte, e que só n’Ele podemos receber a vida eterna e a salvação.


A fé em Jesus não é apenas o reconhecimento de factos sobre Ele; fé em Jesus é confiar n’Ele, é depender de Jesus para a salvação, o perdão e a vida eterna. Se tiver fé em Jesus, segui-Lo-á. "Entrou uma vez por todas no santuário, não pelo sangue de bodes e bezerros, mas pelo seu próprio sangue, obtendo assim uma eterna redenção".


O próprio Jesus Cristo disse há 2000 anos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê nele não é julgado; quem não crê já está julgado, porque não creu no nome do Filho unigénito de Deus.”


Além disso, Jesus prometeu há 2000 anos a todo aquele que acredita n’Ele: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”


Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita tem a vida eterna.”


Além disso, Jesus diz-lhe hoje, meu amigo, ‘segue-me’: “Se alguém quiser vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.” Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem a Deus senão por Ele. Siga Jesus porque só Ele pode salvar a sua alma.


..................................................................................................................................................

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem acredita em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e acredita em mim, nunca morrerá. Tu acreditas nisto?”


................................................................................................................

Meu amigo, visto que todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus; Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam cancelados, a fim de que venham os tempos de refrigério pela presença do Senhor.


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Nisto se manifestou o amor de Deus para connosco: em que Deus enviou o seu Filho Unigénito ao mundo, para que vivamos por meio d’Ele.


Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Mas Deus demonstra o seu amor para connosco: Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.


Muito mais, pois, agora justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira de Deus por meio dele.


Deus, embora seja três pessoas distintas: Pai, Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo, é um só ser, um só Deus que é três pessoas distintas (e não três deuses distintos). Deus Pai e Deus Espírito Santo são plenamente Deus. Jesus Cristo é também plenamente Deus, embora seja também plenamente homem como nós, um ser humano! Jesus é Deus e humano ao mesmo tempo! Jesus é o salvador do mundo. Meu amigo, não há outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, a não ser o nome de Jesus Cristo.


Jesus morreu por si para perdoar os seus pecados. Ele passou por tanta dor e sofrimento para que, através da Sua morte, pudesses ser perdoado e ter a vida eterna garantida. Mesmo que morra, haverá um dia de ressurreição e haverá uma Terra e céus restaurados.


Encorajo-o a crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Por favor, acredite nas boas novas antes que seja tarde demais. Arrependa-se (abandone-se do pecado e volte-se para Deus) e confie plenamente em Jesus Cristo hoje. Que possa aprender mais sobre Deus e ler mais sobre Ele, porque Ele se preocupa consigo ("Lançando sobre Ele toda a sua ansiedade, porque tem cuidado de vós"). Siga Jesus a partir de hoje, não espere! O amanhã não é garantido! Sinta-se à vontade para colocar qualquer questão...


 
 
 

Recent Posts

See All
प्रथमं जगतः समस्यां न अवगत्य अद्यपर्यन्तं महती वार्ता न अवगन्तुं शक्यते। त्वं पश्य मे मित्रं वयं मानवाः पापं कुर्मः।

प्रथमं जगतः समस्यां न अवगत्य अद्यपर्यन्तं महती वार्ता न अवगन्तुं शक्यते। त्वं पश्य मे मित्रं वयं मानवाः पापं कुर्मः। सर्वे पापं कृत्वा...

 
 
 

Comments


bottom of page